
Além da chamada já publicada em nosso site duas semanas atrás, a Agência Sueca para a Cooperação Internacional e Desenvolvimento (SIDA) conta com outra oportunidade aberta para financiamento de projetos de organizações da sociedade civil. Serão apoiadas iniciativas onde a tecnologia de informação e comunicação esteja sendo aplicada para o "empoderamento" de garotas e mulheres.
O prazo para envio de propostas é o mesmo da primeira chamada, dia 18 de outubro, e o objetivo específico dela é aumentar a equidade sócio-econômica entre homens e mulheres garantindo acesso igualitário a tecnologia e oportunidades iguais para homens, mulheres, meninos e meninas no uso da tecnologia em uma sociedade aberta.
As propostas devem ser escritas em inglês ou sueco, e não há um orçamento mínimo ou máximo que será apoiado, porém a SIDA informa sobre os recursos máximos disponíveis para apoio a todos os projetos. Na página dessa oportunidade é disponibilizado um FAQ e um e-mail de contato para tirar dúvidas que surgirem.
Todas as informações estão disponíveis nesta página http://www.sida.se/ict4women.
O 
O
 edital de financiamento da Comissão Europeia para projetos na área de 
meio-ambiente foi publicado com algumas restrições, mas não impede que 
organizações da sociedade civil brasileiras enviem propostas para 
solicitar recursos a projetos específicos. O prazo para envio do 
documento de síntese é dia 16 de outubro e o financiamento varia de 500 
mil a 3 milhões de euros (entre 1 milhão e 200 mil a 7 milhões de 
reais).
O 


A organização 
Organizações que atuem pela preservação e restauro de patrimônio histórico e bens culturais que tenham sido prejudicados em 2012 por desastres podem se candidatar para receber recursos do 
A organização norte-americana 
A 
 Programa de Doutorado: curso de mestrado ou graduação em qualquer área do conhecimento.