quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CNPQ: NOVOS EDITAIS

Chamada MCTI/CNPq/CT-SAÚDE/MS/SCTIE/DECIT Nº 31/2013 - Doenças Endócrinas e Metabólicas

Apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovação nos temas relacionados às doenças endócrinas e metabólicas, com ênfase em síndrome metabólica, diabetes, obesidade, distúrbios da glândula tireóide e dislipidemias.

    Inscrições: 06/09/2013 a 18/10/2013      Chamada

    Chamada MCTI/CNPq/CT-Saúde/MS/SCTIE/Decit Nº 41/2013 - Rede Nacional de Pesquisas sobre Política de Saúde: Conhecimento para Efetivação do Direito Universal à Saúde

    Apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica que visem a contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do País, por meio da realização de pesquisas sobre políticas de saúde, visando à produção de conhecimento para a efetivação do direito universal à saúde.


      Inscrições: 06/09/2013 a 18/10/2013

      Chamada MCTI/CNPq/CT-Saúde/MS/SCTIE/Decit Nº 57/2013 - Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde: Pesquisa de Efetividade Comparativa (PEC-REBRATS)

      Apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do País e que contribuam para o fortalecimento da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde. As instituições dos pesquisadores contemplados poderão aderir à Rede. Serão contemplados projetos de pesquisas de efetividade comparativa nas seguintes áreas: atenção a pessoas com deficiência, doenças crônicas, urgência e emergência, e obsolescência tecnológica. O detalhamento dos tópicos a serem contemplados em cada área está disponível no endereço: http://www.saude.gov.br/rebrats .


        Inscrições: 06/09/2013 a 18/10/2013

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário