quinta-feira, 14 de junho de 2012


Ministérios da Saúde e da Educação lançam portal “Saúde baseada em evidências”






Os Ministros da Saúde, Alexandre Padilha e da Educação, Aloizio Mercadante, lançaram durante cerimônia realizada em Brasília, dia 29 de maio de 2012, com presença do Representante da OPAS/OMS no Brasil, Joaquín Molina, o portal “Saúde baseada em evidências”. O Portal tem por objetivo disponibilizar conteúdos científicos aos profissionais da Saúde através de acesso a publicações revisadas providas de protocolos clínicos baseados em evidências disponíveis em reconhecidas bases de dados na área da Saúde.
O Portal foi desenvolvido a partir de um levantamento realizado junto a comunidades de pesquisadores da área de Saúde, com o objetivo de identificar as bases de dados mais adequadas para atender às necessidades dos profissionais da área. Foram investidos R$ 10 milhões na criação do Portal e na compra do acervo digital de sete bancos de dados: Rebrats, Embase, ProQuest Hospital Collection, Atheneu Livros Virtuais, Micromedex, Dynamed e Best Practice – British Medical Journal, e estima-se que 1,8 milhões de profissionais venham a ser beneficiados.

Para ter acesso à página, os profissionais de saúde precisam estar vinculados ao conselho profissional de uma das seguintes áreas: biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia e serviço social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário